" Rosa Antuña exemplifica o sentido mais pleno de uma espécie de beleza." / "Rosa Antuña exemplifies the fullest sense of beauty." O Estado de São Paulo

" Mais que bailarina, uma artista em plenitude." / "More than a dancer, an artist in plenitude."
Hoje em Dia - Belo Horizonte, MG

“ Vale salientar o refinamento de Rosa Antuña, que também fala, canta e toca instrumentos, habilidades que se somam para projetá-la entre as melhores bailarinas do País.” / "It is noteworthy to point out the refinement of Rosa Antuña, who speaks, sings and plays instruments, skills that combine to project her amongst the best dancers within the country."
O Estado de São Paulo

Translate

Arte-Integrada


Para maiores informações entre em contato pelo e-mail rosa_antuna@yahoo.com.br
ou pelo Instagram enviando um direct para @rosaantuna




Arte-Integrada com Rosa Antuña

O workshop Arte-Integrada é para artistas e não artistas. Trabalhará, entre outras coisas, desenvoltura e desinibição para a sua vida pessoal e profissional.

Rosa Antuña, ao longo de sua carreira como bailarina buscou estudos no teatro e na música para ampliar seu potencial como artista cênica.

Estudou canto, violino, pandeiro, maracatu, côco, fez inúmeros workshops de teatro com mestres como Eugênio Barba, Júlia Varley, Roberta Carreri, Yara de Novaes. Estudou também improvisação teatral, palhaço e butoh.

Vem agregando em suas coreografias tanto para grupos, quanto em sua carreira solo, esses elementos da música e do teatro, como uma forma de enriquecer os espetáculos, trazendo mais consistência na atuação dos artistas e dramaturgia dos trabalhos.

Sentiu então a necessidade de desenvolver um workshop onde agregasse essas artes e assim pudesse compartilhá-las de forma mais objetiva com os alunos.
Surgiu então o workshop Arte-Integrada.

A aula é desenvolvida a partir de exercícios de dança contemporânea, consciência corporal, jogos teatrais, sensibilização vocal e improvisação e Rosa Antuña circulou todo o país ministrando essa oficina através do Palco Giratório SESC 2012.

Cada workshop terá a duração de três horas e acontecerá de três em três meses.
As vagas são limitadas. As turmas terão de 6 a 12 participantes.


Sobre Rosa Antuña

Diretora, coreógrafa, bailarina e atriz. 

Formada em dança pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas (1995), Centro Pro Danza de Cuba (1996) e Palucca Schule Dresden  na Alemanha (1998). Buscou estudos complementares de teatro com Eugênio Barba, Júlia Varley, Roberta Carreri, Yara de Novaes, dentre outros, além de estudar canto e cultura popular brasileira.

Seu mais recente trabalho é a “Trilogia do Feminino” com os solos “Mulher Selvagem”, “O Vestido” e “A Mulher que Cuspiu a Maçã”, este último, dirigido pela atriz Roberta Carreri durante uma residência Artística no Odin Teatret, em Holstebro, Dinamarca.

Trabalhou no Chemnitz e Erfurt Theater na Alemanha e, no Brasil, Grupo de Dança Primeiro Ato, Mimulus Cia de Dança e Balé da Cidade de São Paulo.

Desde 2003 atua na Cia Mário Nascimento como bailarina, professora e atualmente divide também a direção do grupo com o coreógrafo Mário Nascimento.

Atualmente dirige seu Núcleo de Criação onde desenvolve projetos de dança, teatro, circo, música e artes visuais.

Desenvolveu o workshop Arte-Integrada, de dança, teatro e voz , e ministrou-o por todo o Brasil durante o Palco Giratório SESC 2012, juntamente com a Cia Mário Nascimento.

Como preparadora corporal trabalhou com os atores Christiane Antuña e Omar Jabour na peça Cheiro de Chuva, dirigida por Gil Ésper (2009) e com o grupo de teatro QuatroLos Cinco, nas peças Ignorância (2015) e Fauna (2016).

Atualmente é também graduanda em Licenciatura em Belas Artes na Escola Guignard.



As datas dos encontros de 2019 estão previstas para os meses:

abril,  junho, agosto,  outubro e dezembro.

foto: Duda Las Casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário