" Rosa Antuña exemplifica o sentido mais pleno de uma espécie de beleza." / "Rosa Antuña exemplifies the fullest sense of beauty." O Estado de São Paulo

" Mais que bailarina, uma artista em plenitude." / "More than a dancer, an artist in plenitude."
Hoje em Dia - Belo Horizonte, MG

“ Vale salientar o refinamento de Rosa Antuña, que também fala, canta e toca instrumentos, habilidades que se somam para projetá-la entre as melhores bailarinas do País.” / "It is noteworthy to point out the refinement of Rosa Antuña, who speaks, sings and plays instruments, skills that combine to project her amongst the best dancers within the country."
O Estado de São Paulo

Translate

Dança da Alma


Para maiores informações entre em contato pelo e-mail rosa_antuna@yahoo.com.br

ou pelo Instagram enviando um direct para @rosaantuna

Dança da Alma com Rosa Antuña

O Workshop Dança da Alma vem se desenvolvendo desde 2002.

Surgiu com o intuito de promover o equilíbrio entre corpo, mente, energia e Alma através da dança.
A Dança da Alma é destinada a qualquer pessoa que queira dançar a partir de uma conexão mais íntima e profunda com seu próprio Ser.

Na aula são propostos exercícios de realinhamento muscular e tonificação e também alongamento. São feitas práticas de respiração e meditação com mantras. São propostas dinâmicas de improvisação através da dança, individuais, em duplas e em grupos.

Ao final é feito um relaxamento profundo e exercícios de visualização criativa. São aplicados exercícios e mantras de Alquimia Quântica e cada aluno recebe uma mensagem de uma carta de Tarot. Também são utilizados incensos e cristais.

A aula tem a duração de duas horas e as turmas terão entre 4 e 10 alunos apenas.
Os encontros serão aos sábados ou sextas à tarde. Ocorrerão de três em três meses.
O primeiro encontro já ocorreu em 1 de fevereiro em Belo Horizonte.


foto: Reyner Araujo - espetáculo "Mulher Selvagem", de Rosa Antuña


Sobre Rosa Antuña

Diretora, coreógrafa, bailarina e atriz. 

Formada em dança pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas (1995), Centro Pro Danza de Cuba (1996) e Palucca Schule Dresden  na Alemanha (1998). 

Seu mais recente trabalho é a “Trilogia do Feminino” com os solos “Mulher Selvagem”, “O Vestido” e “A Mulher que Cuspiu a Maçã”, este último, dirigido pela atriz Roberta Carreri durante uma residência Artística no Odin Teatret, em Holstebro, Dinamarca.

Trabalhou no Chemnitz e Erfurt Theater na Alemanha e, no Brasil, Grupo de Dança Primeiro Ato, Mimulus Cia de Dança e Balé da Cidade de São Paulo.

Desde 2003 atua na Cia Mário Nascimento como bailarina, professora e atualmente divide também a direção do grupo com o coreógrafo Mário Nascimento.

Dirige hoje seu Núcleo de Criação, desenvolvendo projetos em parceria com bailarinos, atores, cineastas e músicos.

Rosa Antuña tem estudos e Iniciação em Tarot (com Eleonora Borges), Reiki (com Simone Gomes), Cristaloterapia (com Heloisa Altavilla) e Alquimia Quântica (com Arleime Fogaça).

Atualmente é também graduanda em Licenciatura em Belas Artes na Escola Guignard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário