WORKSHOP INÉDITIO!
Mulheres que Dançam como Lobas – com Rosa
Antuña
A oficina, ministrada pela coreógrafa Rosa Antuña, tem como
ponto de partida o livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa
Pínkola Estés, que é um livro que traz 19 lendas e histórias antigas.
A proposta é descobrir com qual história do livro cada
mulher mais se identifica no momento.
A partir de então, esta mulher irá contar essa história de
maneira criativa, tendo como principal forma de expressão a dança, mas usando
também recursos vocais, poéticos e teatrais.
Estes recursos serão apresentados por Rosa, servindo como
ferramenta e estímulo criativo para cada mulher.
Com essa oficina Rosa pretende também partilhar seu método
de criação com as alunas, que vem sendo pesquisado e desenvolvido desde 2007,
quando começou a leitura do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, que
inspirou toda a “Trilogia do Feminino” e sua investigação sobre este tema.
A oficina é destinada a qualquer mulher que se interesse em
se aprofundar no assunto do feminino e transformá-lo em arte, na busca de sua
expressividade e transformação pessoal.
ou pelo Instagram enviando um direct para @rosaantuna
Participe da 1ª turma!
Os encontros serão aos sábados, 1 vez
a cada três meses.
A primeira aula terá uma duração de 4 horas, as demais, de 3
horas.
As turmas terão um número limitado de alunas (máximo 8).
meses previstos para os encontros em 2019: abril, julho e
agosto.
foto: Rony Moby - espetáculo "Mulher Selvagem", de Rosa Antuña
Sobre Rosa Antuña
É coreógrafa, bailarina e performer.
Formada pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas (1995), com
especialização no Centro Pro Danza de Cuba (1996) e na Palucca Schule
Dresden na Alemanha (1998).
Seu mais
recente trabalho é a “Trilogia do Feminino” com os solos “Mulher Selvagem”
(2010), “O Vestido” (2013) e “A Mulher que Cuspiu a Maçã” (2014), este último,
com direção da atriz italiana Roberta Carreri com estreia no Odin Teatret, em
Holstebro, na Dinamarca.
Dançou nos principais teatros do Brasil, participou de
diversos festivais e circulou pelos projetos Palco Giratório do SESC, Prêmio
Funarte Klauss Vianna, Dança em Trânsito, Circulação Petrobrás e Circuito Caixa
Cultural.
Atuou no Chemnitz (1997) e Erfurt Theater (1998) na Alemanha
e, no Brasil, foi integrante do Grupo de Dança Primeiro Ato (1998 a 2000) e do
Balé da Cidade de São Paulo (2005 e 2006).
Desde 2003 atua na Cia Mário Nascimento como bailarina,
professora e atualmente divide também a direção do grupo com o coreógrafo Mário
Nascimento. Assinou as coreografias “Dança de Brinquedo” (estreia 2018), e em
2016 “Garrafa Enforcada” e “A que ponto chegamos”. Atuou como bailarina nos
espetáculos “Escambo”(2003), “Faladores” (2008), “Escapada”(2010), “Parada 7”
(2011), “Território Nu” (2011), “Nômade”(2013), “Zhu”(2015), “Garrafa Enforcada”(2016) e “Espelho da
Lua”(2017).
Este ano fez uma residência artística em Paris, com a Cia
Mário Nascimento, a convite do Festival Dança em Trânsito.
Atualmente trabalha em um novo solo, “Angelina”, inspirado
no universo do palhaço, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2019
e é graduanda em Licenciatura em Belas Artes na Escola Guignard.
www.escolaguignard.blogspot.com.br
www.angelinaclown.wordpress.com
Ahhhh, como eu quero! <3
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