" Rosa Antuña exemplifica o sentido mais pleno de uma espécie de beleza." / "Rosa Antuña exemplifies the fullest sense of beauty." O Estado de São Paulo

" Mais que bailarina, uma artista em plenitude." / "More than a dancer, an artist in plenitude."
Hoje em Dia - Belo Horizonte, MG

“ Vale salientar o refinamento de Rosa Antuña, que também fala, canta e toca instrumentos, habilidades que se somam para projetá-la entre as melhores bailarinas do País.” / "It is noteworthy to point out the refinement of Rosa Antuña, who speaks, sings and plays instruments, skills that combine to project her amongst the best dancers within the country."
O Estado de São Paulo

Translate

sábado, 21 de março de 2015

O Encontro com Roberta Carreri


Agora, nessa nova montagem, Rosa Antuña sentiu a necessidade de aprimoramento de técnicas cênicas e artísticas, partindo então para uma residência no Odin Teatret, em Holstebro, na Dinamarca, sob a orientação da atriz Roberta Carreri.

Seu primeiro contato com esta Companhia foi em dezembro de 2008, em Brasília, quando a artista participou da Primeira Imersão com Eugênio Barba, diretor do Odin Teatret e da atriz Júlia Varley.

Em janeiro de 2013, no Rio de Janeiro, participou do Workshop "A Dança das Intenções" de Roberta Carreri, atriz do Odin há 40 anos. E neste primeiro contato, Rosa Antuña sentiu uma profunda identificação artística com ela. Em janeiro de 2014, fez o módulo aprofundamento de "A Dança das Intenções", novamente no Rio de Janeiro, com Roberta Carreri. E em março do mesmo ano participou do Odin Week, seminário internacional na sede do Odin Teatret, na Dinamarca. Foram dez dias de imersão, assistindo peças do repertório do Odin, filmes sobre eles, palestras, conversas e workshops com todos os artistas da Companhia. Chegando ao final dessa experiência Rosa Antuña fez o convite à Roberta Carreri, para orientá-la em seu próximo trabalho solo “A Mulher que Cuspiu a Maçã”. 

foto Duda Las Casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário